O Que É O Três Quartos Cego?

Olá a você que está neste site. Neste texto, vou explicar o objetivo do site e o primeiro projeto.

Provavelmente você não me conhece, mas sou deficiente visual, baixa visão. Isso significa que enxergo, mas muito mal. O nome do site veio da tentativa de fazer uma piada com isso, sou cego do olho esquerdo e baixa visão no direito. Então, fazendo uma conta, sou 75% cego, ou 25% vidente. Ou um quarto vidente, ou Três Quartos Cego.

Sempre gostei de animes, ficção, fantasia. Quadrinhos não tive muito contato por causa da dificuldade de leitura, livros idem. Os livros superei pois hoje posso comprar um livro digital e ler no tablet ou smartphone.

A ideia

Sailor Moon
Sailor Moon

Existem vários gêneros de animes, dentre eles o mahou shoujo, que significa garota mágica em japonês.

Esse gênero é conhecido no Brasil, por alguns títulos famosos com Sailor Moon, Sakura Card Captor, Guerreiras Mágicas de Rayearth, dentre outros.

Um belo dia, me fiz duas perguntas: Como seria se essas

Sakura Card Captor
Sakura Card Captor

histórias se passassem no Brasil? E como seria se as heroínas não fossem só

adolescentes?

A história que vou publicar primeiro e semanalmente neste site é minha resposta para essas perguntas. Resolvi dar o titulo de Mahou Tias (Tias Mágicas) para a minha história.

Guerreiras Mágicas de Rayearth
Guerreiras Mágicas de Rayearth

Mahou Tias

Esta historia se passa nos tempos atuais, em alguma cidade do estado de São Paulo. Vou tentar não nomear a cidade, pois posso cometer erros geográficos e cartográficos, então fica a seu critério.

Um desafio que tive ao pensar está história, foi decidir de onde viriam os poderes das heroínas. Acabei me surpreendendo, pois acredito que minha solução foi muito boa, já que não temos uma cultura e ou folclore que falem sobre grandes batalhas, alienígenas e criaturas mágicas que possam dar poderes. Nos temos figuras mágicas em nosso folclore, mas elas estão muito ligadas a floresta e a natureza, e essa foi a resposta.Mahou Tias Logo

O elenco de garotas mágicas será inicialmente de três, que se expandirá até cinco, e substituições podem ocorrer com o passar dos capítulos.

Quando a história começa, as heroínas já existem. Devagar, a protagonista, irá se aproximar destas pessoas e, claro, se tornar uma delas.

Julgo que entre 14 e 16 anos, considerando o ideal 18, as idades seguras para acompanhar esta história, já que haverão lutas, insinuação sexual, é possível que aja narração de relações sexuais e descrição de nudez.

Publicação

Será semanal, seguindo o estilo dos mangás, porem, aqui teremos texto e áudio.

O texto é claro, estará no post com uma publicação qualquer. Já o áudio, estou me valendo da tecnologia TTS Test To Speech, texto para fala.
Essa tecnologia é usada em larga escala para que deficientes visuais possam usar computadores tablets e smartphones.

Estou usando um programa gratuito chamado Balabolka, e a voz paga Raquel.

Os áudios, serão distribuídos no formato de podcast, ou seja, haverá um FEED/RSS que você deverá assinar para receber os episódios em seu agregador de podcast favorito. Então, você poderá baixar para escutar quando quiser ou ainda escutar via streaming.

Terei dois FEED/RSS um para todas as publicações do site, que farei o possível para que também tenham versão em áudio, e outra para Mahou Tias, que só terá os capítulos ou noticias relacionadas a história. Se por ventura outra história surgir, está também terá seu próprio FEED/RSS.

Farei um post especifico indicando agregadores de podcast para as diferentes plataformas.

Meu servidor é um servidor compartilhado de baixo desempenho, então é possível que o site ou os arquivos de áudio possam ficar indisponíveis em alguns momentos. Se a demanda se fizer grande, migrarei todos os arquivos de áudio para um servidor especifico para isso, afinal, R$ 35,00, é dinheiro hoje em dia.

Torço para que goste, e quero ler seus comentários sobre cada capitulo, então, fique de olho.

Commentários do Facebook

Comentários